Gordura no fígado, ou esteatose hepática, é uma doença cada dia mais comum, que pode manifestar-se também na infância e atinge mais as mulheres. A estimativa é que 30% da população apresentem o problema.
Esteatose hepática é um distúrbio que se caracteriza pelo acúmulo de gordura no interior das células do fígado, uma glândula situada do lado direito do abdômen por onde circula grande quantidade de sangue. De coloração marrom-avermelhada, o fígado exerce mais de 500 funções fundamentais para o organismo.
O aumento de gordura dentro dos hepatócitos, constante e por tempo prolongado, pode provocar uma inflamação capaz de evoluir para QUADROS GRAVES de hepatite gordurosa, CIRROSE hepática e até CÂNCER. Nesses casos, o fígado não só aumenta de tamanho, como adquire um aspecto amarelado.
As esteatoses hepáticas podem ser classificadas em ALCOÓLICAS (provocadas pelo consumo excessivo de álcool) e NÃO ALCOÓLICAS.
Sobrepeso, diabetes, má nutrição, perda brusca de peso, gravidez, cirurgias e sedentarismo são fatores de risco para o aparecimento da esteatose hepática gordurosa não alcoólica. Há evidências de que a síndrome metabólica (pressão alta, resistência à insulina, níveis elevados de colesterol e triglicérides) e a obesidade abdominal estão diretamente associadas ao excesso de células gordurosas no fígado.
Num número bem menor de casos, pessoas magras, abstêmias, sem alterações de colesterol e glicemia, podem desenvolver quadros de esteatose hepática gordurosa.
Nos quadros leves de esteatose hepática, a doença é assintomática. Os sintomas aparecem quando surgem as complicações da doença. Num primeiro momento, as queixas são dor embaixo da costela, gases, boca amarga, cansaço, fraqueza, perda de apetite e aumento do fígado.
Nos estágios mais avançados de esteato-hepatite, caracterizados por inflamação e fibrose que resultam em insuficiência hepática, os sintomas mais frequentes são ascite (acúmulo anormal de líquido dentro da cavidade abdominal), encefalopatia e confusão mental, hemorragias, queda no número de plaquetas, aranhas vasculares, icterícia.
Com frequência, nas fases iniciais, o diagnóstico da esteatose hepática gordurosa não alcoólica é feito por meio de exames de rotina laboratoriais ou de imagem. Uma vez detectada a alteração, é indispensável estabelecer o diagnóstico diferencial com outras hepatites, ou doenças autoimunes e genéticas, ou pelo uso de drogas, uma vez que a enfermidade não apresenta um quadro clínico característico.
Surgindo a suspeita, porém, o importante é levantar a história do paciente que deve passar por minucioso exame físico e submeter-se a exames de sangue para medir os níveis das enzimas hepáticas. Embora a ultrassonografia, a tomografia e a ressonância magnética sejam muito úteis para avaliar possíveis alterações no fígado, há casos em que a confirmação do diagnóstico depende de biopsia. Entre todos, porém, o exame mais importante para diagnóstico da enfermidade é a elastografia transitória, um método não invasivo e indolor que mede a elasticidade do tecido hepático e a quantidade de gordura acumulada no fígado.
Esteatose hepática é conhecida também por gordura no fígado ou fígado gordo, é uma doença que demora a surgir os sintomas, e deve ser tratada imediatamente para que não evolua para uma cirrose. Algumas pessoas que não dão importância a essa doença chegam a ter que realizar transplante de fígado. Isso é sério e necessita de atenção e cuidados especiais.
A Fórmula exclusiva das cápsulas de Hepato-Plus atende aos mais altos padrões internacionais de qualidade e segurança. Seus ingredientes são os melhores possíveis para devolver e proporcionar a saúde do seu Fígado.
Tenha resultados já nos primeiros dias de uso. Elimine as dores e incômodos tomando o produto corretamente. Deixe seu Fígado saudável para continuar se alimentando do que mais gosta!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse sua conta e deixe o seu comentário
Gostei muito desse produto porque não tem contraindicaçao e eu sou alérgico a muita coisa, me senti seguro ao tomar
eu tinha muita dor azia boca amarga, hoje nao tenho mais nada. to muito bem
gostei muito por ser natural a base de ervas nao dá pra tomar um remédio para curar o problema que já é causado por uso deles né
usei por 3 meses. repeti meus exames e nao tenho mais nada, Gratidaoooo
Olha ai Amor, #Renata Silva esse é o produto que te falei
que legal amor, vou comprar. to bem mal, espero que me ajude a melhorar
Renata Silva Voce vai gostar sim, estou usando tem 2 meses e já não tenho dores, estou bem, compre que não vai se arrepender!
Vai me ajudar demais, vou comprar também
Isso realmente funciona ou é pegadinha?
Pelo que eu li os comentários, o pessoal tá gostando, eu vou comprar pra ver se me ajuda, não custa tentar né
Eu to usando tem 34 dias hoje, estou muito bem
Vou comprar, gosto de produto que são a base de ervas me dá mais segunça